Notícias

SISO 2021: inscreva-se agora mesmo

Já estão abertas as inscrições para a nona edição do Simpósio de Saúde Ocupacional (SISO), evento que será realizado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) no dia 21 de agosto, das 8h30 às 16h30. Pelo segundo ano consecutivo o evento será promovido on-line e através da plataforma zoom e, para os Médicos em Especialização, contará 5 pontos no CEPE-A.

O SISO é um evento gratuito e tem por objetivo discutir e conscientizar os profissionais da saúde sobre a importância de exercer a profissão sem deixar de lado a saúde física e mental. Nesta edição, pela primeira vez, exemplos reais que traduzem esse objetivo serão apresentados a partir das 15h. Paraquedismo e corrida com o dr. Leonardo Brandão, corrida com o dr. Jorge Hamilton Soares Garcia, surfe e música instrumental com o dr. Manoel Rodrigues Medeiros Neto, culinária com dr. Airton Ayres Bezerra da Costa e música com o dr. André Carnevali da Silva. Além disso, o Simpósio vai apresentar o Movimento Médicos Atletas, um projeto que reúne dezenas de médicos que elevaram a saúde física ao patamar de competição.

Além disso, a programação abordará a Saúde do Anestesiologista nas Atividades Remotas por meio dos aspectos psicológicos, da saúde ocular e do sedentarismo, bem como a sustentabilidade ambiental no universo da anestesiologia. Logo após, a drogadição e o We Care, projeto da SAESP, serão destaques na programação.

Para o diretor de Defesa Profissional da SBA, dr.  Luis Antonio dos Santos Diego, o SISO é um momento importante para que os médicos possam refletir sobre a prática diária e a própria saúde. “Falar sobre a saúde ocupacional dos médicos é tratar da segurança do paciente, uma vez que ambas estão ligadas pelo laço da qualidade da prestação do serviço”, disse.

 

SERVIÇO:
Simpósio de Saúde Ocupacional (Siso)
Data: 21 de agosto de 2021, sábado
Horário: das 8h30 às 16h30
Gratuito