Notícias

SBA Podcast #EP39 – Plano Global de Segurança do Paciente

Neste episódio, eu e Dr Luis Antonio dos Santos Diego, diretor de defesa profissional da SBA nos conectamos com Pro Dr Zenewton André da Silva Gama, fisioterapeuta pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e mestre e doutor pela Universidad de Murcia – UMU (Espanha). Professor associado do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN. Vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.

A cada dia que passa, mais se fala em segurança do paciente dentro de todos os ambientes assistenciais. É preciso enfatizar, como um mantra, que podemos trabalhar continuamente para evitar eventos adversos e falhas, mantendo a qualidade dos atendimentos e garantindo o cuidado humanizado a todos os cidadãos. Essa busca incessante por um mundo em que ninguém seja prejudicado durante os atendimentos e que todos os cidadãos recebam cuidados seguros e respeitosos, independentemente de onde estejam, deve ser adotada por todas as instituições e faz parte daquilo que costumamos chamar cultura da segurança.
Falamos com professor Zenewton sobre o Global Patient Safety Action Plan para 2021–2030 da Organização Mundial da Saúde (OMS). Depois de ouvir o SBA Podcast, curta, compartilhe e deixe seu comentário nos canais oficiais da SBA.

Por este canal oficial da SBA você ouve informações, dicas, entrevistas e novidades sobre nossa saúde ocupacional, valorizamos a defesa profissional e aprimoramos a qualidade e segurança da medicina perioperatória.

No mundo cada vez mais vibrante e repleto de oportunidades, você precisa de uma fonte segura de informações, respaldada por renomados e conhecidos profissionais.

Vamos lá! Ative a notificação para ser informado quando um novo SBA podcast for publicado. Estamos no Soundcloud, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast! Deixe seu like, seu jóia e sua curtida onde escutar. Compartilhe com seus contatos, mande seu comentário!