Notícias

SBA firma parceria com Associação Brasileira de Alergia

 

Em reunião com a diretoria da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) realizada em Recife (PE) nesta semana, a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) firmou acordo de cooperação para publicação de materiais científicos e promoção de painéis em congressos de ambas entidades. A parceria prevê a publicação de livro e outros materiais sobre anafilaxia e anestesia.

“Essa é mais uma parceria que estamos buscando, como o acordo de cooperação já firmado com a Sociedade Brasileira de Geriatria, por exemplo, visando que nossos debates e as publicações científicas tenham ainda mais qualidade a partir da integração das várias especialidades médicas”, afirma o diretor do Departamento Científico da SBA, Rogean Rodrigues Nunes.

A reunião da SBA com a ASBAI aconteceu durante o 45º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia, realizado em Recife, de 20 a 23 de outubro, cujo tema central foi “Alergia e Imunologia na era da medicina de precisão”.

A SBA esteve representada pelo diretor Rogean Rodrigues Nunes e pela anestesiologista da Regional de Santa Catarina Maria Anita Costa Spíndola. Por parte da ASBAI, participaram da reunião a presidente, Norma Rubini, o presidente eleito, Flávio Sano, o diretor científico, Dirceu Solé, e a secretária Albertina Varandas.

WhatsApp Image 2018-10-23 at 10.27.22