Notícias

Saese e Coopanest empossam nova diretoria para gestão 2018/2019

Na noite de sexta-feira, 4, foi realizada a solenidade de transmissão de cargos e posse da nova diretoria da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese) e da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest/SE) gestão 2018/2019. A nova gestão tem como presidente eleito Dr. Milton César Prado Simões e como vice-presidente o Dr. Ronaldo Queiroz Gurgel.

4-1-250x250

A solenidade foi realizada no salão Selma Duarte e contou com a presenças de diversas autoridades, dentre elas: o governador do Estado, Belivaldo Chagas;  o senador da República, Eduardo Amorim; o presidente da Saese da gestão 2016/2017, Danilo Dantas Freire Lima; o presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), José Aderval Aragão; o diretor do  Departamento Administrativo da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), Dr. Marcos Antônio Costa de Albuquerque, que representou o presidente da SBA, Dr. Sergio Luiz do Logar Matos; além de diversos médicos e associados das instituições.

De acordo com o novo presidente da Saese e Coopanest, Dr. Milton César Prado Simões, a expectativa para esse desafio é imensa. “As duas instituições são de extrema importância para a saúde do estado como um todo, tanto no âmbito público quanto no particular. Essas instituições são referências para várias especialidades da medicina. A Coopanest foi criada há 30 anos e durante esses anos conseguimos manter uma união entre todos nós profissionais. A instituição foi crescendo e hoje é um modelo, pelo grau de organização e união. Hoje estamos aqui com os fundadores da instituição. É um orgulho fazer parte dessa equipe e um privilégio está tomando posse como novo diretor”, afirmou.

Segundo Dr. Danilo Lima, ter sido presidente da Saese em 2016 foi um privilégio e um sonho conquistado. “Concluo o meu mandato de presidente mantendo o compromisso com a renovação. Agradeço a todos que estiveram comigo na gestão e saio com a sensação de dever cumprido. Em nossa gestão, organizamos a XV JALAGIPE, que foi prestigiada com a presença de três membros do conselho da SBA. Foram 13 professores convidados de todo o Brasil, fizemos um curso de ventilação pré-jornada e uma cerimônia de abertura prestigiada pela sociedade, entidades médicas e representantes do setor público. Ressalto ainda que realizamos dois cursos SAVA, com treinamento e atualização de mais de 60 associados e ainda destaco o trabalho da Coopanest, que foi a maior apoiadora das atividades científicas da Saese”, enfatizou o ex-presidente.

O governador do Estado, Belivaldo Chagas, destacou a importância dessa categoria da medicina para a saúde da população. “Os anestesiologistas são de extrema importância, assim como muitas áreas da medicina. É um momento de alegria ver a posse da nova diretoria. Dr. Milton é um amigo pessoal meu, fui convidado pelos membros da nova diretoria e fiz questão de participar desse momento ao lado de pessoas tão queridas e que fazem tanto por nossa sociedade. A Coopanest tem 30 anos de serviços prestados para a sociedade. Espero que se fortaleça cada vez mais nos futuros anos”, enfatizou o governador.

O vice-presidente da nova gestão, Ronaldo Queiroz Gurgel, destacou que o trabalho da nova gestão terá uma visão de continuidade. “O trabalho vem sendo desenvolvido em prol de uma classe, dos anestesiologistas. A nossa história é rica em situações que cada vez mais nos fortalecem. Então, nós daremos seguimento à nossa história e encontrar novos horizontes diante das dificuldades que se apresentarem nesse novo momento”, disse.

Também esteve presente na solenidade, um dos médicos fundadores das instituições, Dr. Sinval Andrade dos Santos, que recebeu homenagem, assim como alguns médicos que muito contribuíram para o crescimento da Saese e Coopanest. “Tenho certeza que essa nova diretoria vai fazer um trabalho de continuidade, assim como todos nós fizemos há 30 anos atrás quando fundamos a Cooperativa e desde 1973, há 15 anos, quando fundamos a Saese. É um prazer está aqui congratulando com todos que fazem parte dessa história”, pontuou um dos fundadores.

O representante da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), Dr. Marcos Albuquerque, também faz parte da nova diretoria como diretor científico. Segundo ele, a união dos anestesistas faz um diferencial nas categorias médicas. “Hoje nós temos reconhecimento não só a nível nacional, como a nível internacional. Nós promovemos ações para que todos os associados estejam sempre capacitados e preocupados com a atenção e o atendimento prestados aos pacientes, principalmente com relação a qualidade de segurança, para que o paciente não corra risco de vida durante a anestesia”, finalizou.

Âncora Adm Comunicação

 

Fonte: http://www.faxaju.com.br/index.php/2018/05/07/saese-e-coopanest-empossam-nova-diretoria-para-gestao-2018-2019/
07/05/18 – 11:23:28