Notícias

Prêmios da SBA serão entregues no Congresso do Pará

A SBA divulgou os ganhadores de sete dos prêmios anuais previstos em regulamento interno da Sociedade e a entrega vai acontecer em novembro, durante o Congresso Brasileiro de Anestesiologia, em Belém, no Pará.

No caso do prêmio “Dr. Renato Ribeiro”, conferido ao melhor trabalho de conclusão do curso (TCC) de especialização em anestesiologia em Centro de Ensino e Treinamento (CET) credenciado pela SBA, também o CET no qual o premiado fez a especialização é agraciado com dois pontos no seu relatório anual.

O TCC premiado neste ano é de autoria dos médicos Alene Cunha do Nascimento e Raul Pereira Lima Filho, do CET do Centro de Anestesiologia da Universidade de Brasília. Com o título “Comparação do esvaziamento gástrico de diferentes líquidos na gestante a termo em trabalho de parto: ensaio clínico randomizado de não inferioridade”, o trabalho foi considerado o melhor entre os apresentados para avaliação tendo como ano-base 2017.

O CET do Hospital Base do Distrito Federal teve o TCC dos médicos Alex Júlio Tramontini, Henrique Iamashita Miake e Luciano Franklin Seixas classificado em segundo lugar e recebe, por isso, um ponto no relatório anual de 2017. Em terceiro lugar ficou o TCC de Ângelo Marcelo Schwalbert e Thiago Carvalho Silva e Souza, do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, que recebe meio ponto.

Confira os premiados

Prêmio Dr. Valdir Cavalcanti Medrado – SBA 2018

Prêmio Dr. Walter Silva Machado – SBA 2018

Prêmio Dr. Massami Katayama – SBA 2018

Prêmio Dr. José Luiz Gomes do Amaral – SBA 2018

Prêmio Dr. Affonso Fortis – SBA 2018

Prêmio Dr. Alfredo Augusto Vieira Portella – SBA 2018

Prêmio Dr. Renato Ribeiro – SBA 2018