Notícias

Núcleo de Gestão de Trabalho do Anestesiologista

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) não possui prerrogativas legais para negociações trabalhistas e honorários, próprias dos sindicatos e outros organismos, entretanto, considerando a missão de Formar – Educar – Certificar – Representar, compromete-se a acompanhar, discutir e orientar seus associados sobre os rumos da valoração da prática laboral do anestesista.

>Saiba mais sobre o NGTA no SBA Podcast

Com base nisso, surgiu o Núcleo de Gestão do Trabalho do Anestesiologista (NGTA), lançado no final de janeiro, durante um webinar da Defesa Profissional. O projeto tem o propósito de promover ações transformadoras da lida do anestesiologista por meio da educação e formação nas concepções atuais de gestão em saúde.

Como objetivo primário, o NGTA irá promover, no âmbito da SBA, a ampla discussão de temas relacionados à valoração do trabalho do anestesiologista, especialmente aqueles relacionados à qualidade e discriminação dos aspectos que sejam considerados, ou possam vir a ser, incrementos na participação valorativa da sua atuação.

O NGTA é coordenado pelo dr. Luis Antonio Diego, diretor de Defesa Profissional da SBA, e conta com a participação do dr. Augusto Takaschima, diretor presidente da SBA, e do dr. Luiz Fernando Falcão, diretor de Relações Internacionais, além dos membros efetivos:

  • Dr. André Luis Ottoboni (Saesp)
  • Dr. Mauro P. de Azevedo (Saerj)
  • Dr. Pablo Detoni (Saeb)
  • Dr. Guinther G. Badessa (Saesp)
  • Dr. Wagner de Sá (Febracan)
  • Dr. Carlos Galhardo (Saerj)

Uma resposta para “Núcleo de Gestão de Trabalho do Anestesiologista”