Notícias

Novos livros disponíveis no site da SBA

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) disponibilizou, em seu site, dois novos livros que podem ser baixados exclusivamente pelos associados. As obras são “Anestesia guiada por ultrassom” e “Dor e cuidados paliativos”. O link para fazer os downloads podem ser encontrados em https://www.sbahq.org/ebook/.

Sérgio Luiz do Logar Mattos, Adilson Hamaji e Rogean Rodrigues Nunes são os organizadores da obra “Anestesia guiada por ultrassom”. Em “Dor e cuidados paliativos”, quem organiza são Sérgio Luiz do Logar Mattos, Mauro Pereira de Azevedo, Mirlane Guimarães de Melo Cardoso e Rogean Rodrigues Nunes. Em ambas as publicações, alguns dos organizadores também são autores de artigos.

“A SBA vem implementando a publicação de importantes livros relacionados a temas relevantes e atuais. O lançamento do livro sobre dor e cuidados paliativos vem preencher uma lacuna sempre reivindicada pelos sócios. São dois temas sobre os quais a SBA está atuando fortemente e não medirá esforços para definir ainda mais a participação do anestesiologista”, destacou o diretor científico da SBA, Rogean Rodrigues Nunes.

“O segundo livro (Anestesia guiada por ultrassom) representa um importante passo para a definição da nossa habilitação, junto à AMB, envolvendo bloqueios, acessos vasculares, avaliação do esvaziamento gástrico e vias aéreas. Vale ressaltar a criação do curso de ultrassonografia e anestesia no núcleo SBA Vida em 2018”, concluiu Rogean.