Notícias

Nova edição da Anestesia em Revista já está disponível!

A Anestesia em Revista se apresenta, na edição deste segundo trimestre, como uma revista já consolidada em sua nova estruturação sem perder, porém, seu caráter informativo. Agora o conteúdo é agrupado em editorias, ou seja, cada grupo de tópicos está organizado dentro de um mesmo macrotema. Essa forma de disposição facilita o consumo do conteúdo pelo usuário, traz direção para a produção de matérias e mantém o foco em assuntos de nosso interesse.

A Diretoria de Defesa Profissional apresenta os pilares de sua atuação, que incluem Comissões permanentes, Núcleos e a Assessoria Jurídica − todos voltados ao fortalecimento profissional e à defesa do bem-estar e dos interesses do anestesiologista.

Leiam o texto que aborda a atuação da Diretoria de Relações Internacionais para o fortalecimento das parcerias já estabelecidas com as sociedades internacionais de Anestesiologia e sua dedicação para firmar novos acordos e entendimentos.

O Departamento Científico preserva seus sólidos pilares, dedicando-se à formação, à educação permanente e à certificação do anestesiologista. A admissão dos novos médicos em especialização por meio digital, novos cursos, mais vagas nos cursos já existentes, congressos, e o reconhecimento das certificações oferecidas pela SBA são os temas tratados nesta edição.

No espaço das Regionais da SBA, a Diretoria recém-empossada da SAESP enfatiza o ideal da integração, filosofia que se mostra altamente positiva ao favorecer a colaboração e o crescimento em conjunto. Desejamos à SAESP mais um ciclo de destaque e excelência.

Os eventos já realizados, JONNA, JASB, COPA e CBIGS, foram muito bem-sucedidos! As tão esperadas reuniões presenciais nos renderam muitos sorrisos e abraços emocionados. Para os próximos dois trimestres, nos aguardam JOSULBRA, JABC e o nosso amado CBA. Vejam as chamadas. Se ainda não se inscreveram, não percam a oportunidade!

Na presente edição, a A&R mais uma vez traz  tutoriais e artigos primorosos de colegas renomados. Os temas são: erros de medicação, hipertensão pulmonar, abreviação do jejum, análise crítica de artigos científicos e medicina tradicional chinesa − conteúdos relevantes, atualizados e de leitura agradável.

Com tantos afazeres, nossa SBA e nós todos nos parecemos mesmo com a tirinha do Cauê: multitarefas!

Boa leitura!