Notícias

Nova diretoria da SBA toma posse

Nova diretoriaA nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) tomará posse neste sábado, 12 de janeiro, no Rio de Janeiro. Com mandato de um ano, a diretoria tem à frente o presidente Erick Freitas Curi, professor-doutor da Universidade Federal do Espírito Santo e instrutor corresponsável pelo Centro de Ensino e Treinamento/SBA da AFECC/Hospital Santa Rita de Cássia (ES).

Além do presidente, compõem a diretoria: Rogean Rodrigues Nunes (CE), vice; Gualter Lisboa Ramalho (PB), secretário geral; Augusto Key Karazawa Takaschima (SC), diretor financeiro; Heber de Moraes Penna (GO), diretor de Defesa Profissional; Marcos Antonio Costa de Albuquerque (SE), diretor administrativo; Maria Angela Tardelli (SP) e Ana Cristina Pinho Mendes Pereira (RJ), diretora e vice do Departamento Científico, respectivamente.

Histórico

A SBA foi fundada em 25 de fevereiro de 1948, com sede no Rio de Janeiro, e atua em todo o país, por meio de suas regionais, desenvolvendo programas de ensino, atualização científica, defesa profissional e segurança do paciente, visando aprimorar continuamente o trabalho de atendimento na área de anestesiologia. A SBA é a terceira maior sociedade de anestesia do mundo, atrás apenas dos EUA e China.

Outras posses

Neste mês de janeiro também estão sendo empossadas as novas diretorias das Sociedades de Anestesiologia dos Estados do Rio de Janeiro, da Paraíba, de Pernambuco e do Ceará, com a presença do novo presidente da SBA, Erick Freitas Curi.

Nesta sexta-feira, 11 de janeiro, ocorrerá no Rio de Janeiro a posse da diretoria da SAERJ para o biênio 2019-2020. O novo presidente é o anestesiologista Samuel Felipe da Fonseca Gelli.

A posse dos diretores eleitos da SAEPB para a gestão 2019-2020 será no dia 17 de janeiro, em João Pessoa. O novo presidente é Vinícius José Gomes Formiga Barros.

No dia 18 de janeiro, em Recife,  acontecerá a posse da diretoria eleita da SAEPE, que tem à frente a presidenta Maria Luiza Melo Alves da Silva.

A diretoria da SAEC será empossada no dia 19 de janeiro, em Fortaleza. O novo presidente é Oziel de Souza Lima Filho.