Notícias

Nota de falecimento prof. dr. Sílvio Ramos Lins

É com profundo pesar que a SBA comunica o falecimento do médico anestesiologista, prof. dr. Sílvio Ramos Lins, por complicações decorrentes da Covid-19. 

Formado na Bahia, fez residência no HSE-RJ e foi convidado pelo prof. José Affonso Zugliani, em meados de 1970, para fazer parte do Departamento de Cirurgia como professor de anestesiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

A importância do dr. Silvio para a anestesiologia é incontestável, tanto que, em vida, foi homenageado com o seu nome no CET do Hospital Universitário Antonio Pedro -UFF.

Nesse momento de tristeza e consternação, compartilhamos com amigos e familiares a dor pela perda deste valoroso colega.


Confira o trecho da homenagem do CET ao prof. dr. Sílvio Ramos Lins:

“Apesar de sabermos que a morte é uma das certezas da vida, hoje a perda é dolorosa. Fica a mensagem do exemplo por alguns motivos básicos, entre eles o da razão do nosso trabalho, o cuidado com o outro – nosso paciente que sofre as mazelas da corrupção humana. Fica a mensagem para nos reinventarmos e trabalharmos com simplicidade, o dinheiro será sempre consequência e não a causa de tudo. Ele ganhou homenagem em vida com o nome do nosso CET, e por vezes questionava o fato, sem entender que o exemplo de trabalho e dedicação para sempre ficará entre nós”.