Notícias

Jorba 30: SAEB oferece workshop sobre anestesia guiada por ultrassom

O workshop Anestesia Regional Guiada por Ultrassonografia é mais um evento pré-Jorba 30, que está sendo organizado pela Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia. Será realizado no dia 15 de setembro, das 8 às 12 horas, no auditório da Coopanest, em Salvador. O valor da inscrição é de R$ 250,00 e pode ser feita no site da SAEB (www.saeb.org.br).

Nesse workshop da 30ª Jornada Baiana de Anestesiologia estão programadas três estações práticas com manequins vivos: bloqueios de membros superiores, sob coordenação do anestesista Vinícius Sepúlveda Lima; bloqueios de membros inferiores, coordenado pela anestesista Catharina Borges de Oliveira; bloqueios de parede abdominal e torácica, que terá como coordenador o anestesista Adriano Teixeira Fernandes.

A Jorba 30 vai ocorrer de 21 a 23 de setembro, no Mercure Salvador Rio Vermelho, e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). O tema central do evento é “O Anestesista e Sua Prática: uma visão contemporânea”. Além do workshop e das palestras durante a Jorba 30, o evento vai oferecer três cursos: o CIAPED – Curso de Imersão em Anestesia Pediátrica, o SAVA – Suporte Avançado à Vida em Anestesia e o Curso de Dor Pós-Operatória.