Notícias

Inscrição para prova do Diploma Europeu em Anestesiologia e Terapia Intensiva até amanhã

Os anestesiologistas interessados em ter o diploma EDAIC, da Sociedade Europeia de Anestesiologia (ESA), devem se inscrever até o dia 12 de junho para a prova online que será aplicada no dia 15 de setembro deste ano. A realização da prova no Brasil, inclusive em língua portuguesa, é fruto de um acordo firmado pela SBA e a ESA desde 2016. Os centros referenciados para aplicação da prova são Fortaleza (SAEC), São Paulo (SAESP), Rio de Janeiro (SAERJ) e Florianópolis (SAESC).

Todos os médicos em especialização poderão realizar a prova do EDAIC-I. Já a prova para o EDAIC-II só poderá ser feita pelos médicos em especialização que estiverem cursando o terceiro ano.

Para fazer a inscrição e a prova, o candidato deve criar uma conta de usuário no website da ESA, clicando em “criar perfil”, na parte superior da página. Depois de ter criado um perfil, são necessários de um a dois dias úteis para o processamento dos dados. Quem já tem perfil não precisa criar outro usuário. Em caso de perda de senha, a ESA dispõe de serviço de recuperação de códigos no seu site.

O pagamento da inscrição só pode ser feito por cartão de crédito (Visa, Mastercard ou American Express). Certifique-se de que você concorda com os regulamentos de exame antes de submeter.

A documentação necessária para a inscrição deve estar em um dos seguintes formatos: pdf, doc(x), ODT, BMP, JPG, JPEG ou PNG. Cada arquivo pode ter, no máximo, 5 MB.

É obrigatório fazer o upload do seu diploma médico escrito em sua língua original. No caso do seu diploma médico não estar escrito em uma das línguas utilizadas nos exames EDAIC parte I ou EDAIC parte II, é necessário fazer o o upload de uma tradução juramentada em inglês do seu diploma. Submissão sem o upload do diploma será rejeitada.

O prazo de inscrição online termina às 23h59 (central european time) do dia 12 de junho.

Todas as informações sobre a inscrição e a prova vão chegar pelo email exam@esahq.org. Portanto é recomendável adicioná-lo à sua lista de contatos.

Não haverá reembolso de valores por motivo de cancelamento da participação no evento ou em qualquer outro caso. Por isso é recomendável checar a agenda de trabalho particular, assim como verificar se realmente está apto para fazer determinada prova.

Em relação à mudança de centro, nenhuma mudança será permitida após o pagamento de inscrição ter sido autorizado.

Candidatos disléxicos terão 15 minutos adicionais para cada parte da prova (que é composta de duas partes) mediante envio de carta com um diagnóstico, escrito e assinado por um psicólogo, para exam@esahq.org, até um mês após o prazo de inscrição.

Mais detalhes estão descritos neste link: https://goo.gl/Yb72sN

logos materia edaic