Notícias

Evento traz propostas inovadoras de soluções realistas para a saúde brasileira

9º Anestedu, dias 13 e 14 de setembro em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, com simpósio e workshop em centro cirúrgico – até 31 de agosto, 20% de desconto nas inscrições

Propostas inovadoras de soluções realistas para o ecossistema da saúde serão apresentadas no 9º Anestedu, nova edição do evento promovido anualmente pela WMC Anestesia, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Neste ano, ele acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro. “Acreditamos que, para construir novas soluções para o futuro do ecossistema da saúde, é preciso a convergência de pessoas, ideias e disciplinas, que vão além do nosso horizonte do dia a dia”, afirma o médico anestesiologista Dr. Wanderson Machado Carvalho, diretor e fundador da WMC Anestesia. “E o 9º Anestedu é o evento que irá reunir profissionais e experiências capazes de trazer novas perspectivas sobre a gestão da saúde e o papel da anestesiologia”.

O tema desta edição, que une um simpósio voltado a cirurgiões, anestesistas, gestores hospitalares e outros profissionais de saúde, e um workshop em centro cirúrgico exclusivo para médicos e residentes de anestesiologia, é “Expandindo as Fronteiras da Gestão em Saúde e Anestesiologia”.

No Workshop de Segurança, Inovação e Gestão em Anestesiologia para Centro Cirúrgico do 9ºAnestedu, realizado no Hospital Novaclínica (apenas 30 vagas), serão demonstradas técnicas e tecnologias para segurança, inovação e gestão em anestesiologia guiada por metas e indicadores. O simpósio, com o mesmo tema geral do evento, “Expandindo as Fronteiras da Gestão em Saúde e Anestesiologia”, contará com profissionais de saúde e de gestão vindos do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Paraná e Santa Catarina, para trazer diferentes e perspectivas a respeito do papel dos gestores, médicos e profissionais da saúde, e contribuir com a profissionalização e o aperfeiçoamento das práticas e do debate sobre a gestão de saúde nas instituições e a necessidade de ir além do conhecimento básico para enfrentar os novos e complexos desafios do ecossistema da saúde.

O Anestedu
Como a plataforma de educação continuada da WMC Anestesia, o Anestedu tem como pilares atualização, inovação e gestão. Os encontros são formatados conforme as exigências do Ministério da Educação (MEC), da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e da Sociedade Paranaense de Anestesiologia (SPA) – conteúdos, carga horária, professores com formação adequada -, também para que possam ser validados por essas instituições.

Serviço
9º Anestedu
www.anestedu.com.br
Data: 13 e 14 de setembro de 2019
Local: São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (perto do Aeroporto Afonso Pena)
Workshop: Hospital Novaclínica, R. João Ângelo Cordeiro, 480, São José dos Pinhais – PR
Simpósio: Astron Suítes São José dos Pinhais – Av. Rui Barbosa, 9500, São José dos Pinhais – PR