Notícias

Episódio do BJANCast destaca TSA

A importância dos webinars da SBA e das publicações da BJAN na preparação para a prova do Título de Superior em Anestesiologia (TSA) foram destaque no último episódio de 2020 do BJANcast.

Sob o tema “TSA: BJAN e a rotina de estudos”, o programa apresentou o depoimento dra. Manuela Carvalhal, anestesista no Hospital AC. Camargo e no Hospital das Clínicas, aprovada na prova escrita, e mostrou como a publicação pode auxiliar no embasamento científico para a obtenção do título, bem como ao dia a dia da profissão. A doutora Manuela é uma das responsáveis pelo Propofando, que você pode encontrar no instagram.

A rotina de estudos da dra. Manuela foi baseada na bibliografia do TSA e nos webinars da SBA. “Assisti muitos webinars da SBA, o de atualização, que sem dúvida me ajudaram durante a pandemia a acrescentaram muito”. Neste processo, dra. Manuela via na BJAN um caminho importante para as revisões de artigo, a BJAN é uma fonte de pesquisa. “a BJAN só tem a acrescentar na formação do anestesiologista e a contribuir na formação de conhecimento para a prova de título”.


Este ano a BJAN completa 70 anos de existência. Acesse o www.bjan-sba.org, veja o acervo da publicação nas últimas sete décadas e descubra quais foram os principais avanços científicos da anestesiologia nos últimos anos.


Siga a BJAN nas redes sociais e fique por dentro de todos os episódios do BJANCast, assim como das atualizações da BJAN.