Notícias

Entidades médicas desligam-se de Comissões e CT do Governo

Prezados Senhores,

Como forma de manter nossas entidades atentas aos últimos desdobramentos da crise com o Governo Federal e às ações propostas pelo Comitê Nacional de Mobilização das Entidades Médicas informamos:
1) Em 19 de julho (sexta-feira), à tarde, as entidades médicas confirmaram seu desligamento de comissões e câmaras técnicas do Governo, especialmente nas áreas de Saúde e de Educação.
2) Em 19 de julho (sexta-feira), à noite, o Conselho Federal de Medicina (CFM) propôs ação civil pública contra os Ministérios da Educação e da Saúde a partir de alguns pontos previstos no Programa Mais Médicos. Os questionamentos foram baseados na não exigência de revalidação dos diplomas estrangeiros, na dispensa dos candidatos confirmarem o domínio do idioma português e na limitação do exercício profissional a determinados territórios, criando duas categorias de médicos.
Solicitamos ainda que sejam encaminhados o mais rápido possível informações sobre as mobilizações organizadas pelas entidades locais nos Estados nos próximos.
Precisamos dos seguintes dados: datas, horários, formatos (passeatas, atos públicos, suspensão de atendimento, etc.), programações (pontos de concentração, trajetória, etc.) e outros detalhes pertinentes. Informamos ainda que questões e assuntos relacionados à Mobilização Nacional dos Médicos podem ser encaminhados para o e-mail comite2013@portalmedico.org.br ou pelo telefone 61-3445-5940 (com Amanda ou Amilton).
Atenciosamente,
COMITE NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DAS ENTIDADES MÉDICAS
ANMR – AMB – CFM – FENAM