Notícias

Encontro do NGTA: Avaliação e Planejamento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-10-15-at-19.04.32-1024x768.jpeg

O NGTA (Núcleo de Gestão e Trabalho do Anestesiologista) promoveu um encontro na última sexta-feira, 15 de outubro, na sede da SBA, para analisar o trabalho desenvolvido até esse momento. A atividade seguiu com um debate sobre as sugestões a serem abordadas no próximo trimestre, além das propostas de projetos para o ano de 2022. 

O início do evento contou com a apresentação de cada responsável pelos módulos já realizados e uma análise dos pontos positivos abordados. Foram debatidas possíveis melhorias a serem implementadas nos próximos webinários e outras ações efetivas com o objetivo de fortalecer a relação entre o anestesiologista e o mercado.

Em continuidade, foi realizada, sob a facilitação do CEO da SBA,  uma análise tipo SWOT do trabalho do Anestesiologista, de modo a identificar as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças relacionadas à prática laboral da categoria. 

Na segunda etapa do evento, foram elencadas as ações mais relevantes e prioritárias para a gestão 2022. Ficou claro o interesse em  oferecer ao associado uma maior oportunidade participativa.Aspectos relacionados à remuneração e às condições de trabalho devem ascender a um outro patamar no âmbito da SBA. Relações interinstitucionais devem ser estreitadas, como, por exemplo, as operadoras, a ANS, a AMB etc.   

O encontro foi considerado muito produtivo por todos os envolvidos, dos quais se contam 5 diretores e mais outros membros e colaboradores do Núcleo. A continuidade do trabalho já está em curso e plenamente alinhado às expectativas em relação ao ofício e às necessidades do Anestesiologista no cenário atual.