Notícias

Edição de 1 ano de Boletim Minuto

Por Luis Antonio dos Santos Diego

Há 12 meses, a Diretoria de Defesa Profissional da SBA iniciava um novo projeto de comunicação com os associados: o Boletim Minuto. O objetivo desse canal é estimular as boas práticas da anestesiologia e ressaltar os novos enfoques da qualidade e segurança, além da saúde ocupacional.
O Boletim Minuto surgiu em um difícil momento para a humanidade, especialmente para nós, anestesiologistas, que se viu impactada pela pandemia da Covid-19.

Os desafios foram, e ainda são diversos, como a própria atividade laboral no cotidiano, a sobrecarga de trabalho e a saúde ocupacional, sem contar a perda de valorosos colegas. Neste cenário, o BM foi uma fonte confiável de informação sobre assuntos de extrema relevância para a especialidade.

O sucesso do BM se deve aos diversos colegas que contribuíram de forma voluntária com um conteúdo de extrema qualidade, que foram essenciais para as ações de conscientização e promoção da especialidade, compartilhadas com os mais de 13 mil associados e alcançando milhares de usuários no site da SBA e redes sociais.