Comunicado de Falecimento – Dr. Alexandre Canalini

NOTA DE PESAR

Mais uma vez nos cabe informar o falecimento de um associado, médico anestesista – Dr. Alexandre Canalini – matrícula 8 do quadro associativo da SBA.

Dr. Canalini foi um dos 33 médicos que fundaram a SBA em 25/02/1948, o último representante deste grupo de visionários anestesiologistas brasileiros. Nascido em 04/06/1917, partiu desta vida aos 99 anos de idade, na data de hoje – 30/09/2016.

Já pela avançada idade, sem mais nenhum tipo de contato entre ele e a SBA, há alguns anos havíamos recebido uma informação de que ele havia falecido. Recentemente fomos procurados na SBA, por um membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Urologia – Dr. Alfredo Canalini que veio conhecer a nossa sede e foi com alegria que recebemos a informação de que o Dr. Alexandre Canalini ainda estava vivo, embora com uma série de limitações de locomoção pela idade avançada e saúde fragilizada.

Hoje recebemos a notícia da partida deste amigo – Dr. Alexandre Canalini, também por informação de seu sobrinho Dr. Alfredo Canalini.

Fica aqui registrado o nosso sincero agradecimento aos 33 nomes que permitiram a existência da SBA, que muito nos orgulha, nos une e nos dá forças para lutar pelo crescimento de nossa especialidade e dos nossos pacientes.

Dr. Alexandre Canalini, siga em paz!