Notícias

Brasília sedia primeiro curso de Gestão e Liderança em Anestesioloia

GEL-DF 15Começou, nesta sexta-feira (14), em Brasília (DF), a primeira edição do curso de Gestão e Liderança em Anestesiologia. O projeto é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), com a responsabilidade técnica da Fundação Dom Cabral (FDC).

Entre os objetivos do curso estão compreender os fundamentos da boa governança, estimular a cultura de gestão da qualidade, realçar a importância do planejamento estratégico na gestão contemporânea, desenvolver perfil moderno de liderança e delinear o valor do anestesiologista no novo ambiente de gestão dos empreendimentos de saúde.

De acordo com o o coordenador do curso e secretário-geral da SBA, Gualter Ramalho, o projeto possui caráter itinerante e já tem outras edições programadas para este ano nas cidades de Nova Lima (MG), dias 19 e 20 de julho, e Curitiba (PR), dias 20 e 21 de setembro. “A imensa procura dos associados, com inscrições esgotadas rapidamente e lista de espera aberta, suscitaram o início do planejamento para 2020, com inclusão de novas cidades no projeto. Ao final, fomos agraciados com depoimentos de alguns participantes sobre o curso, que revelaram, em si e com brilho nos olhos, a certeza de que a SBA está no caminho certo. Ficamos muito felizes e ainda mais motivados para dar andamento ao projeto de inserção de uma nova cultura de gestão na Anestesiologia que preserve seu protagonismo e liderança no mercado”, comemorou Gualter

Para o curso de Brasília, a SBA contou com o apoio da SADIF e da Coopanest-DF. Na programação do evento, os professores da FDC falaram sobre cenários de 2019 (global e brasileiro), cenários da saúde para 2019, metodologia para o desenvolvimento do planejamento estratégico, gestão para liderança com foco na ampliação das habilidades e competências e, por fim, princípios e componentes da governança corporativa.

As próximas edições do curso, previstas para este ano, terão a mesma formatação. Confira aqui a programação do curso.