Edição 2

Os vídeos das palestras do Siso já estão disponíveis. Para acessar, basta clicar aqui.

Revisão da Carta de Recife e pensamento coletivo são destaques no Siso

A oitava edição do Simpósio de Saúde Ocupacional (Siso) foi realizada no último sábado, dia 26, e trouxe para a discussão temas como ansiedade, depressão, drogadição e o conflito existente entre as gerações. O evento foi dividido em três mesas-redondas, além de momentos destinados para a revisão dos compromissos firmados na Carta de Recife. LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA


Drogadição e anestesiologia são discutidas na edição 2020 do Siso

A dependência química é definida como doença mental caracterizada por desordens neurobiológicas e comportamentais que resultam no uso compulsivo de drogas e no intenso desejo de obtê-las. Para discutir o tema, a edição 2020 do Siso reuniu um grupo de especialistas para falar sobre as considerações legais referente ao tema quando se pensa em anestesiologia.
LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

Dificuldades e expectativas do anestesiologista na prática clínica diária

A última mesa do Simpósio de Saúde Ocupacional (Siso), realizado em 26 de setembro, trouxe o conflito da gerações para o debate. De uma forma bem didática, os palestrantes abordaram as características de cada geração, como as expectativas e dificuldades enfrentadas por eles no mercado de trabalho e sociedade como um todo.
LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA


Palestras destacam o autocuidado como essencial para a qualidade de vida

Os impactos da ansiedade e da tristeza na saúde mental em períodos de crise, assim com as ações desenvolvidas pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) na tratativa desta questão foram assuntos abordados na última edição do Simpósio de Saúde Ocupacional (Siso), realizada no dia 26 de setembro.
LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

Veja as 13 medidas para melhorar a saúde mental

Durante a realização da oitava edição do Siso, dr. Antônio Egidio Nardi, professor titular de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Ciências, apresentou 13 medidas que podem ser adotadas pelo anestesiologista para controlar a ansiedade e o estresse.
LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA