Notícias

O CBA e a SBA estabelecem uma parceria inédita e pioneira para a compensação das pegadas de carbono no evento.

Inovação com propósito e sustentabilidade! No 68º CBA 2023, vamos além das atualizações científicas: estamos comprometidos em fazer a diferença para o planeta.

De forma inédita e pioneira na anestesiologia brasileira, o CBA e a SBA firmaram parceria para a compensação da pegada de carbono na organização do evento, levando em consideração boas práticas de ESG.

Visite nosso espaço e colabore também com a compensação da sua pegada de carbono.

Mas como funciona? O CBA realizou um levantamento em parceria com a Carbon Free para calcular a emissão de CO² correspondente à organização do congresso, considerando o porte e a quantidade de dias do evento, passagens aéreas, transportes terrestres, insumos consumidos, entre outros fatores.

Por meio da Verra, uma organização internacionalmente reconhecida pela sua expertise e excelência técnica na certificação de projetos de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), compensamos nossa pegada de carbono no projeto Envira Amazônia.

O projeto Envira Amazônia tem como objetivo contribuir para a preservação da floresta amazônica e combater as mudanças climáticas. Ele é baseado no mecanismo de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD+), que busca reduzir as emissões de gases de efeito estufa resultantes do desmatamento e da degradação florestal.

SBA e CBA à frente da anestesiologia brasileira!