Notícias

C.SBA – 03950/2019

Portal SBAHQ: acesse aqui Adicione contato@sbahq.org aos seus contatos

SBA SBA Informa
Informativo 96 | Ano IX | 2019
C.SBA – 03950/2019

Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2019

Prezado(a) Dr(a)
[[NOME]]

Ref: Instruções para Eleições SBA/2019

Prezado(a) colega,

Dando prosseguimento ao pleito eleitoral SBA – 2019 e, com intuito de preservar o amplo direito dos associados da SBA, em pleno gozo de seus direitos associativos, ao exercício do voto, de forma clara, sigilosa e segura, para a eleição dos cargos administrativos da SBA – Diretoria e Conselho Fiscal, a Comissão Eleitoral presta esclarecimentos para que você exerça seu direito de voto. Esclarecemos que, para a Diretoria – gestão 2020 (duas chapas inscritas) e para o Conselho Fiscal, há uma vaga de Titular e uma de Suplente – mandato – 2020 a 2022 (chapa única).

1. Como proceder para votar por VIA ELETRÔNICA:

1.1. A votação por via eletrônica ficará disponível, no período de 15h00 do dia 11/10/2019 até 23h59 de 11/11/2019 (horário vigente em Brasília). Somente serão computados os votos eletrônicos recebidos pelo sistema eletrônico no período indicado, estando bloqueado o sistema fora deste período.

1.2. Acesse: https://www.eleicoessba.com.br

1.3. Para acessar a área de votante, utilize seu CPF e a senha informada abaixo:

Senha: [[SENHA]]

1.4. Siga o passo a passo constante em cada uma das telas da área específica de votação, até o final, para que seja considerado como concluído o seu processo de votação.

1.5. Somente acesse a área de votação, utilizando o CPF e senha, no momento em que estiver disponível para votar.

1.6. Para cada etapa da sua votação existirão as teclas “CONFIRMA”, “NULO” e “BRANCO”, como opções a serem escolhidas para registrar o seu voto.

1.7. O processo de votação deverá ser realizado para Diretoria e Conselho Fiscal no mesmo acesso, sendo as telas sequenciais. Ficará a critério do associado votar nas duas opções – Diretoria e Conselho Fiscal, ou em apenas uma delas. Caso não seja efetuada a votação nas duas opções no mesmo acesso, não será possível retornar o acesso para votar posteriormente.

1.8. Ao concluir o processo de votação, o sistema eletrônico de eleição emitirá um comprovante de sua votação contendo um código. Você terá a opção de enviar para seu e-mail, imprimir ou armazenar no formato PDF. Este será o único momento para obtenção do seu comprovante de votação.

1.9. Serão considerados votos em BRANCO: quando o eleitor clicar no botão BRANCO e em seguida confirmar seu voto na opção SIM.

1.10. Serão considerados votos NULOS: quando o eleitor clicar no botão NULO e em seguida confirmar seu voto na opção SIM.

1.11. Após a leitura desta correspondência e tentativa de acesso no sistema eleitoral, no prazo pré-determinado no item 1.1 deste documento, se ainda houver dúvida ou alguma dificuldade em acessar o sistema eletrônico de votação, acesse o Manual do Usuário no link https://www.sbahq.org/eleicoes-sba-2019/ OU envie mensagem solicitando orientação à Comissão Eleitoral para o e-mail eleicoes@sba.com.br

1.12. Caso algum amigo (associado categoria Ativo ou Remido (categoria anterior Ativo), devidamente regularizado até o dia da convocação da eleição – 13/08/2019, informar não ter recebido instruções para votação, pedimos para que o oriente a entrar em contato com a SBA atrav´s do e-mail eleicoes@sba.com.br para que possamos esclarecer o motivo do seu impedimento ou prestar esclarecimentos quanto ao envio da senha de votação.

1.13. Estas e outras informações sobre pleito eleitoral estão disponíveis no link: https://www.sbahq.org/eleicoes-sba-2019/

2. Como proceder para votar de forma presencial:

2.1. Caso opte por não votar de forma eletrônica, você ainda poderá exercer seu direito ao voto de forma presencial, durante a Assembleia Geral (AG), por ocasião do 66o Congresso Brasileiro de Anestesiologia, munido(a) de documento de identidade válido, com foto atualizada.

Informações para votação presencial:
Data: 13 de novembro de 2019 – Quarta-Feira
Hora:
– 1a Convocação – 16h30
– 2a Convocação – 17h00
Local: Teatro Rio Vermelho – Centro de Convenções de Goiânia
Rua 4, 1400 – Setor Central Goiânia/GO – CEP: 74.025-020

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral
Sociedade Brasileira de Anestesiologia

Uma resposta para “C.SBA – 03950/2019”

  1. […] Instruções: C.SBA 3950/2019 […]